UPPA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alex Bender

Ir para baixo

Alex Bender  Empty Alex Bender

Mensagem por Admin Qui Jul 26, 2018 8:32 pm

1. Apresente-se para nos ? Nome, Idade, Cidade que mora?
Meu nome é Alex Feijó Bender, tenho 42 anos, natural e morador de Porto Alegre, capital de todos os gaúchos.

2. Como descobriu o Hobby?
Meu primeiro contato foi em 1994 nas bancas de revista, com a coleção Asas de Guerra, kits lançados em fascículos semanais...Depois descobri
algumas lojas da cidade, Hobby Geral e Hobby Craft, onde aprofundei no hobby.

3. Qual escala trabalha ou tem preferência?
Aviação na escala 1:72, mas já montei 1:144, 1:48, 1:32 e até um navio 1:570

4. Qual a tua maior dificuldade para o hobby?
Atualmente tempo. O cotidiano do trabalho, as tarefas de tentar manter um E-Commerce e mais a ajuda no grupo de modelismo, fica complicado...

5. Quais os equipamentos que usa? Aonde compra teus equipamentos?
Atualmente usando bastante aérografo, muito pouca coisa com pincéis, e aqueles equipamentos "home made" que todo modelista tem, (ou deveria) ter.
E no quesito produtos, geralmente adquirindo pelo ML, e alguns esquipamentos via sites internacionais.

6. Quais as tintas que usa? Preferência? Preço?
Linha Colorgin Arte Urbana (acrílica), seja retirada da lata e diluída, ou direto, usando o bico da prórpia lata. Acho realmente estapafúrdio o preço
cobrado em uma lata tradicional para modelismo com 10 ml na faixa dos R$ 18,00, quando uso adquiro 400ml por R$ 17,50.

7. Qual a tua maior inspiração para o hobby?
Sem sombra de dúvidas, o ingresso nas fileiras da FAB no distante 1994.A paixão pela aviação que era coisa de "piá", se desdobrou no modelismo,
na forma de hobby.

8. Qual técnica que usa? Ou o que prefere usar para teus trabalhos?
Algumas básicas, pre-shade, muito pouco desgaste e quase nada de rust. (Saído de fábrica)

9. O que você vê do plastimodelismo para o futuro?
Uma arte com os anos contados se nada for feito à respeito. A tarifação dos produtos, a escassez de bons produtos nacionais e sim, a ganância dos
revendedores da Terra Brasilis, não adianta só colocar a culpa no imposto e governo...Pois com o advento da grande rede, não tem como esconder números.

10. O que o plastimodelismo te trouxe de bom? O que acrescentou na tua vida?
Me trouxe uma fuga do cotidiano, onde tento dar sempre 100%, e por isso o modelismo me ajuda, aqui posso fazer como e quando bem entendo, pois se eu for
doar aqui o mesmo que no restante, deixaria de ser um hobby e passaria a ser só mais uma tarefa na lista. E me touxe grandes amizades, aqueles que num olhar já entendem o recado, e aqueles que precisam de um "vamo meu"...Mas todos de grande sensibilidade.

11. Para aqueles que estão entrando para o hobby agora, o que você indicaria? Qual escala começar? Por onde começar?
Eu indicaria se divertir, ousar nos produtos e derivados, querer realmente montá-los e terminá-los. Indico a escala intermediária, 1:48. Comece por onde tiver vontade e lhe agrade.


12. Deixe uma mensagem para os plastimodelistas
Para os modelistas experientes e os "feras", gostaria de dizer um: "muito bem, continue assim"...
Para os "pseudos" entendidos, diria: "meu amigo, se tu quer comentar sobre os kits dos outros, crie um programa específico e chame interessados..."
Para os "arremedos" de modelista, diria: "meu caro, essa não é a tua área, mas se tu realmente gosta da coisa, tenta pelo menos..."
E para os "novatos" diria: É isso aí galera, o negócio é praticar e modelar sempre que der vontade e tiver como, pois acho que o "chegar lá", é estar montando, pintando e se divertindo, não de atenção aos "comentaristas de kit", são frustados, que ou não tem capacidade de ser top, ou tem
medo que você supere ele.

Vamos conhecer seus modelos
Alex Bender  IMG_7304
Alex Bender  9ea9aa22-a2c9-42f6-b574-ab583250c784
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Alex Bender  Image
Espera até o próximo entrevistado
Um grande abraço a todos
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

https://uppa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos