UPPA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rogério Torre

Ir para baixo

Rogério Torre  Empty Rogério Torre

Mensagem por Admin Sex Ago 17, 2018 9:02 pm

[b]1. Apresente-se para nos ? Nome, Idade, Cidade que mora?
Me chamo Rogério dos Santos Torre, tenho 53 anos e resido em Porto Alegre.

2. Como descobriu o Hobby?
Com +/- 8, 9 anos de idade. Meu avô trabalhava na Mesbla, e trouxe alguns brinquedos para os netos, que seriam entregues no natal. Como todo guri curioso, sabia que os pacotes que o vô tinha trazido do serviço, foram parar encima do guarda-roupa. Descobri que havia uma caixa com a foto de um avião (F-105 Thunderchief da Revell), e como era apaixonado por aviação já naquela época (morei ao lado da Base Aérea de Canoas até os 5 anos de idade), foi só azucrinar a vó para receber o presente antecipado. Daí então, foi muita magia, imaginação e cola nos dedos.

3. Qual escala trabalha ou tem preferência?
Monto basicamente aviação, ou itens ligados a aviação, na escala 1/72. Alguns aviões preferidos, caças principalmente, pretendo montar na 1/48.

4. Qual a tua maior dificuldade para o hobby?
A maior dificuldade no hobby, hoje, é a falta de tempo para poder me dedicar mais. Mas estou providenciando uma aposentadoria bem ocupada.

5. Quais os equipamentos que usa? Aonde compra teus equipamentos?
Uso tudo bom que estiver a mão, e se mostre ferramenta para o hobby. De um tempo para cá, tenho adquirido algumas ferramentas específicas, até para tentar elevar a qualidade das minhas montagens. Compro basicamente em lojas na Internet e sites especializados.

6. Quais as tintas que usa? Preferência? Preço?
Me adapto facilmente a tinta acrílica ou óleo. Para alguns trabalhos acho que a acrílica é melhor, já em outros a tinta óleo se aplica melhor. Não tenho preferência, vai da necessidade e do tempo que tenho disponível para aquele trabalho em especial. Procuro investir em boas tintas, pincéis e aerografia, afinal o acabamento do kit e o que dá vida a obra do plastimodelista.

7. Qual a tua maior inspiração para o hobby?
A minha maior inspiração é a paixão pela aviação e tudo que lhe diz respeito, a história por trás de cada equipamento, e também compartilhar essa paixão com os outros amigos Plastimodelistas.

8. Qual técnica que usa? Ou o que prefere usar para teus trabalhos?
Gosto de montar os kits como se saídos da fábrica, até porque nunca me ative muito em desgastes e envelhecimento. Porém, tenho procurado me inteirar mais sobre estas técnicas, para aplicar em kits específicos e talvez começar a ensaiar alguns dioramas. Tudo no meu ver, é uma questão do tempo que se pretende dispor para o hobby.

9. O que você vê do plastimodelismo para o futuro?
Quanto ao futuro, creio que nós Plastimodelistas temos que difundir muito mais o nosso hobby, vender melhor o nosso peixe. Passar para as novas gerações, o mundo fascinante que está arte que mistura hobby, história, habilidades, pesquisa, e tantas outras coisas representa. Temos de parar de olhar para os nossos umbigos e enxergar o mundo do plastimodelismo com novos olhos.

10. O que o plastimodelismo te trouxe de bom? O que acrescentou na tua vida?
Me trouxe diversão em primeiro lugar, mas também conhecimentos que eu não imaginava, absorver cultura, conhecer a história, fazer grandes amigos, parceiros de caminhada neste mundão de infinitas possibilidades que é o plastimodelismo. Na minha vida acrescentou tempero, felicidade, vontade de viver e compartilhar dessa magia.

11. Para aqueles que estão entrando para o hobby agora, o que você indicaria? Qual escala começar? Por onde começar?
Para os que estão começando ou pensando em começar, eu diria para lerem, experimentarem, conversarem, procurarem saber tudo o que for possível sobre o hobby, sem preocupação com escala, ramo, o que seja. Sentir o que te atraí, o que te fascina, o que te desafia a querer saber semore mais, e aí, ao natural vais descobrir o ramo que gostas, a escala mais indicada, enfim, onde o hobby se encaixa na tua vida.

12. Deixe uma mensagem para os plastimodelistas
A mensagem que deixo é que o melhor kit sempre será o próximo a ser montado. De asas a sua imaginação, permita-se sonhar, e acima de tudo, divirta-se. Abraço

Vamos conhecer os modelos do nosso amigo.
Rogério Torre  7296a4a3-dac0-4156-b13d-bfce311e4818
Rogério Torre  5b32fa94-00cb-4e16-a19a-fdd45b32c0c6
Rogério Torre  60461960-427f-49d4-beae-b829db50e5f6
Rogério Torre  Fd45af0c-627c-4433-b9de-384325cc4444
Por enquanto é só pessoal...








Admin
Admin
Admin

Mensagens : 290
Data de inscrição : 04/10/2014
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

https://uppa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos